Projetos

AJABYTES - Inclusão social e digital para jovens e adolescentes.

O objetivo da proposta tem como tema central a inclusão digital para a população, porém esta parceria vem proporcionar de forma estratégica benefícios bem além da inclusão digital, ampliando as informações da população atendida no seu conhecimento moderno e ainda potencializando os indivíduos nas estratégias de lidar e de solucionar as dificuldades de um contexto de vulnerabilidade.

Atendidos 38 crianças e adolescentes entre 08 a 15 anos das comunidades Oswaldo Cruz, Vila São José e adjacências.

PARCERIA COM A SAS (SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL)

  Conheça o projeto    Relatório  


Prevenção às Drogas através do Esporte e Promoção a Saúde.

O Projeto visa promover atendimento diário de crianças e adolescentes com proposta de prevenção ao consumo de drogas licitas e ilícitas, hoje ainda carente de políticas públicas na cidade. A peça fundamental será a prevenção primaria, utilizando ferramentas educacionais, culturais, lúdicas e atividades esportivas com intuito de estancar os índices de jovens que fazem a procura e uso das drogas. Além disso, levar para as comunidades atividades esportivas como: futebol, artes marciais, vôlei e esporte recreativo, onde o impacto destas ações refletem não somente nas crianças atendidas, mas nos seus familiares e nas comunidades.

PARCERIA COM O CMDCA (CONSELHO MUNICIPAL DO DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE)

  Conheça o projeto     Relatório  


FIA | PROGRAMA CONVIVÊNCIA

Tem o objetivo de fortalecer os vínculos familiares através de atividades como: acompanhamento pedagógico, informática, atendimento psicológico e visitas domiciliares.

  Conheça o projeto     Relatório  


PREVENIR P/VENCER

O Projeto visa a prevenção e combate ao consumo de drogas licitas e ilícitas na infância e na adolescência, através da prevenção primária e do incentivo as atividades esportivas para 20 crianças e adolescentes diretamente e indiretamente todos os seus familiares, bem como para as comunidades em torno no projeto (Vila São José, Oswaldo Cruz, Valparaiso, Chapa 4 e comunidades em torno do cemitério).

  Conheça o projeto     Relatório  


REFORÇAR, INFORMATIZAR E BRINCAR

O objetivo da proposta tem como tema central a inclusão digital para a população, proporcionando benefícios além da inclusão digital, com estratégias ampliando as informações da linguagem virtual e das diferentes ferramentas disponibilizadas pela informática e através da internet. Serão beneficiadas de forma direta 20 crianças e adolescentes entre 04 a 10 anos das comunidades Oswaldo Cruz, Vila São José e adjacências do Valparaiso, sendo beneficiadas indiretamente mais de 80 familiares, que também participaram das ações do Projeto de Informática.

  Conheça o projeto     Relatório  


OUTRAS ATIVIDADES

Além de todos os eventos, são realizadas atividades semanais com as crianças, tais como:

Judô, Jiu-jitsu, Graffiti, Música, Esporte, Kung fu, Lanches, Bateria, Violão, Teclado, Internet, Refeições, Recreação, Informática, Sala de leitura, Reforço Escolar, Higiene pessoal, Higiene bucal, Vídeos Educativos, Jogos educativos, Claves, Convivência social com os colegas, Eventos externos